Skip to content

sobre nós

quem somos

Este site é um arquivo do da Iniciativa Educação Aberta e não será mais atualizado. Caso queira saber sobre novidades ou entrar em contato, visite o site da Cátedra UNESCO.

A partir de 2025 a Iniciativa Educação Aberta se tornou uma linha de pesquisa (ativista), parte do grupo de pesquisa Educação Aberta e Tecnologias para o Bem Comum CNPq sediado na Cátedra UNESCO da Universidade de Brasília.

A Iniciativa foi criada em 2017 por Priscila Gonsales, Debora Sebriam e Tel Amiel, em uma parceria entre duas organizações: a Cátedra UNESCO em Educação Aberta na Unicamp (migrando, em 2018 para Cátedra UNESCO em EaD na UnB) e o Instituto Educadigital, que promovem a temática da educação aberta de forma pioneira no Brasil, desde 2007.

.

quem faz

Tel Amiel

Pesquisador

Professor da Faculdade de Educação (UnB. Coordenador da Cátedra UNESCO em Educação a Distância. Atua como professor da Universidade de Nova Gorica (Eslovênia) no Mestrado em Liderança em Educação Aberta. Mais informações em amiel.net.br.

Débora Sebriam

Pesquisadora

Mestre em Engenharia de Mídias para a Educação pela Universidade Técnica de Lisboa, Université de Poitiers e Universidad Nacional de Educación a Distancia de Madri. Pesquisa e atua nas áreas de Educação Aberta, tecnologia educacional e formação de professores.

Priscila Gonsales

Pesquisadora

Doutoranda em Linguagens e Tecnologias na Unicamp, mestre em Inteligencia Artificial, Educação e Impactos Éticos pa PUC-SP e máster em Educação, Família e TIC pela Universidade Pontifícia de Salamanca (Espanha). Cursou Design Thinking no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM-SP, pós-graduada em Comunicação e Educação pela ECA-USP e graduação em Jornalismo. Co-fundadora do Instituto Educadigital, atua na área de educação e cultura digital desde 2001. 

Os autores são responsáveis pela escolha e apresentação dos conteúdos desse site e pelas opiniões expressadas, que não são necessariamente da UNESCO ou da UnB e não comprometem essas organizações.