O método da tabelinha

Disciplina: Biologia
Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Biologia geral, ética, população
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:
– Exprimir-se oralmente com correção e clareza, usando a terminologia correta.
– Produzir textos adequados para relatar experiências, formular dúvidas ou apresentar conclusões.
– Utilizar as tecnologias básicas de redação e informação, como computadores.
– Formular questões a partir de situações reais e compreender aquelas já enunciadas.
– Elaborar estratégias de enfrentamento das questões.
– Utilizar elementos e conhecimentos científicos e tecnológicos para diagnosticar e equacionar questões sociais e ambientais.
– Conhecer diferentes formas de obter informações (observação, experimento, leitura de texto e imagem, entrevista), selecionando aquelas pertinentes ao tema biológico em estudo.

Observações: Como é um assunto polêmico, é interessante que o professor mantenha neutralidade ou pelo menos, não tente influenciar os estudantes.

Autoria: Miguel Thompson, Rodrigo Venturoso, Anna Christina de Azevedo Nascimento, Wellington Moura Maciel, Diogo Pontual, Juliana Rangel, Silvana Nietske, Kleber Sales – SEED/MEC

Clique aqui e conheça o conteúdo

Texto Original: Rived

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *