Ciclo Menstrual

Disciplina: Biologia
Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Biologia geral, ética, genética, seres vivos
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:  Interpretar e utilizar diferentes formas de representação (tabelas, gráficos, expressões, ícones…); identificar, analisar e aplicar conhecimentos sobre valores de variáveis, representados em gráficos, diagramas ou expressões algébricas, realizando previsão de tendências, extrapolações, interpolações e interpretações; formular questões a partir de situações reais e compreender aquelas já enunciadas; prever o período fértil de uma mulher; julgar ações de intervenção, identificando aquelas que visam à preservação e à implementação da saúde individual, coletiva e do ambiente. Identificar as relações entre o conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico, considerando a preservação da vida, as condições de vida e as concepções de desenvolvimento sustentável.

Pré-Requisito: Compreender que os sistemas fisiológicos nos seres vivos estão integrados; Descrever dados apresentados em gráficos.

Observações: É importante que o professor entenda que a discussão não deve se limitar aos aspectos biológicos. Por outro lado, quando o assunto suscitar o juízo de valores, o professor deve tomar cuidado para não inculcar nos estudantes seus próprios valores. Sobretudo, os estudantes devem discutir entre si a questão da contracepção.

Autoria: Miguel Thompson, Rodrigo Venturoso, Anna Christina de Azevedo Nascimento, Wellington Moura Maciel, Diogo Pontual, Juliana Rangel, Silvana Nietske, Kleber Sales – SEED/MEC

Clique aqui e conheça o conteúdo

Texto Original: RIVED

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *