Você está Seguro(a) Online?

Você está Seguro(a) Online?

Pesquisa que pretende identificar hábitos de uso das TIC deve ser respondida por adolescentes de 11 a 19 anos de idade. Adultos também podem conhecer conteúdo do questionário online

CPP Brasil (Child Protection Partnership) deseja saber o que você, adolescente de 11 a 19 anos de idade, acha das TIC e como as usa. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) incluem equipamentos como computadores e telefones celulares, usados para buscar informação, jogar ou conversar com alguém. Para isso, um questinário foi elaborado. Suas respostas (somente para adolescentes de 11 a 19 anos de idade) são anônimas, o que significa que seus nomes não serão identificados. Os dados coletados serão somados e um resumo dos resultados da pesquisa será relatado na edição de 2010 de Because I Am A Girl, uma iniciativa da Plan, organização internacional sem fins lucrativos. Adultos com mais de 19 anos não podem participar, mas é possível conhecer o questionário online.

A Child Protection Partnership (CPP), Parceria para a Proteção da Criança e Adolescente, é um programa internacional que tem também como parceiros no Brasil a SaferNet, Childhood Brasil, NECA e Plan. O programa CPP é coordenado pelo International Institute for Child Rights and Development (IICRD), Instituto Internacional para os Direitos e Desenvolvimento da Criança e Adolescente, situado na Universidade de Victoria, no Canadá.

Objetivos da pesquisa

• Coletar as perspectivas de adolescentes brasileiros sobre a TIC em suas vidas;

• Compreender melhor as suas perspectivas, experiências e comportamentos em relação aos perigos e proteções apresentadas pelas TIC;

• Identificar as formas possíveis de proteção para os adolescentes, dada a constante expansão das TIC.

Suas respostas ajudarão a contar uma história sobre adolescentes e as TIC no Brasil. Essa pesquisa é parte da iniciativa “Adolescentes Brasileiras e sua Realidade no Mundo Virtual”, que conta também com um levantamento feito com adolescentes em São Paulo por meio de grupos focais. A história também vai contribuir para que a CPP, SaferNet, Childhood Brasil e a Plan ajudem às crianças e adolescentes a utilizar as TIC de forma segura.

Se você tiver alguma dúvida sobre esta pesquisa entre em contato com Luiz Rossi em cppbrasil@uol.com.br.

Convidamos você que tem de 11 a 19 anos de idade a responder a pesquisa.

Se você tem mais de 19 anos e tiver interesse em conhecer o questionário online, clique aqui.

 

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *