Vagas abertas para o Programa “Rede PEB de Coordenadores Pedagógicos”

Projeto Escola Brasil disponibiliza vagas para o Programa “Rede PEB de Coordenadores Pedagógicos”

Educadores de Recife e municípios próximos podem participar de formação gratuita via comunidade virtual de aprendizagem

Coordenadores pedagógicos, supervisores e formadores de coordenadores que atuem com a formação de professores alfabetizadores das séries iniciais da rede municipal e estadual de Recife e municípios próximos estão convidados para participarem do Programa Rede PEB de Coordenadores Pedagógicos de Alfabetização, uma ação vinculada ao Projeto Escola Brasil, do Grupo Santander Brasil.

O Rede PEB oferece vagas para uma formação continuada de Coordenadores Pedagógicos responsáveis pela orientação de professores alfabetizadores. A formação, gratuita, visa orientar os educadores a montar um plano de ação que contemple as múltiplas tarefas de um coordenador pedagógico, com ênfase na sua função de formador dos professores. O formato do curso é semipresencial, via comunidade virtual de aprendizagem e dois encontros presenciais. A atividade será realizada entre os meses de Outubro e Dezembro de 2010. Os participantes são certificados pelo Projeto Escola Brasil. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Entre os objetivos que serviram de base para a formação do Programa Rede PEB, estão: o apoio técnico, via internet, a projetos de formação continuada de professores que atuam com crianças de 6 a 10 anos em leitura e escrita; promoção do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) para produção, divulgação e compartilhamento de conhecimento pedagógico; e a colaboração para que os Coordenadores Pedagógicos conheçam o que está disponível na internet e para que saibam dispor desses conteúdos com responsabilidade e autonomia.

Para chegar a estes objetivos, as atividades virtuais foram divididas em quatro módulos temáticos:

Módulo 1: O trabalho do coordenador no processo de alfabetização
Módulo 2: Ambiente alfabetizador e letramento
Módulo 3: O papel do recurso multimídia na alfabetização
Módulo 4: Avaliação e o cotidiano escolar


___________________________________

Serviço


Programa Rede PEB de Coordenadores Pedagógicos de Alfabetização


O que é:
Formação semipresencial para profissionais da educação das redes municipal e estadual de Recife e de municípios próximos.
Como participar:
Preencha o formulário
Valor: Gratuito
Duração: Outubro a Dezembro de 2010
Número de vagas: 11


(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *