Um dia de trabalho na fazenda
Disciplina: Matemática Ciclo: Ensino Médio Objetivo: Compreensão de Número. Pré-Requisito: Não há nenhum pré-requisito para que o aluno desenvolva esta atividade. Tipo de Atividade: Resolução de problemas, prática, exploração, observação, análise.(motivação, observação, reconhecimento, análise, experimentação, resolução de problemas, previsão, prática, exploração, discussão etc). Avaliação da Atividade: Como avaliação, o professor poderá ficar atento ao desenvolvimento dos seus alunos quanto ao trabalho em grupo. (descrever estratégias de avaliação). Contexto da Atividade: Os alunos devem ser distribuídos em grupos, pode-se utilizar jogos concretos para complementar a realização da atividade pedagógica. As atividades buscam trazer situações contextualizadas no trabalho do campo onde faz-se uso da noção numérica, ansiando assim uma compreensão mais eficaz do conceito de número. Tempo Previsto para Atividade: 2 horas/aula. Autoria: Helton Augusto de Carvalho e Renan Ricardo Tateoka – UNESP/SP |
Texto Original: RIVED |
|
(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil) | |
30/08/2007 |