Um dia de trabalho na fazenda

Um dia de trabalho na fazenda

Disciplina:

Matemática

Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Ordens de grandeza
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:  Compreensão de Número.

Pré-Requisito: Não há nenhum pré-requisito para que o aluno desenvolva esta atividade.

Tipo de Atividade: Resolução de problemas, prática, exploração, observação, análise.(motivação, observação, reconhecimento, análise, experimentação, resolução de problemas, previsão, prática, exploração, discussão etc).

Avaliação da Atividade: Como avaliação, o professor poderá ficar atento ao desenvolvimento dos seus alunos quanto ao trabalho em grupo. (descrever estratégias de avaliação).

Contexto da Atividade: Os alunos devem ser distribuídos em grupos, pode-se utilizar jogos concretos para complementar a realização da atividade pedagógica. As atividades buscam trazer situações contextualizadas no trabalho do campo onde faz-se uso da noção numérica, ansiando assim uma compreensão mais eficaz do conceito de número.

Tempo Previsto para Atividade: 2 horas/aula.

Autoria: Helton Augusto de Carvalho e Renan Ricardo Tateoka – UNESP/SP

Texto Original: RIVED

 (CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)
30/08/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *