Pareceristas da primeira fase do Concurso EducaRede

Relação de pareceristas da primeira
fase do Concurso EducaRede

Alice Davanço Quadrado

Educadora há mais de quarenta anos, foi diretora de escola, supervisora regional da rede municipal, assistente de pesquisas da Fundação Carlos Chagas e coordenadora de projetos do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), onde ainda atua. Também é parecerista dos Prêmios Itaú-Unicef e Prefeito Criança.

 

Zilá Aparecida Peigo de Moura e Silva
Doutora em Educação pela USP, é professora universitária e consultora do Senac. Desenvolve pesquisas a respeito de formação de professores e experiências na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem com uso das TICs.

 

Carola Carbajal Arregui

Doutora em Serviço Social pela PUC/SP, é pesquisadora do Instituto de Estudos Especiais daquela instituição, assessora em Tecnologias de Educação no Cenpec e integrante do Comitê Técnico-Acadêmico sobre Tecnologias Educacionais da Educação Básica no MEC em 2007.

 

Marcia Padilha

Foi uma das responsáveis pela concepção do Programa EducaRede no Brasil, atuando como coordenadora do Programa por quatro anos. Mestre em História, trabalha como formadora de jovens e de educadores. É editora e autora de materiais educacionais. Desde 2000, dedica-se a projetos de uso educativo da Internet e de outras mídias, à elaboração de cursos a distância e à colaboração de ONGs como Midiativa e Rede Livre.

 

Rita dos Santos de Carvalho Picinini
Graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho. Especialização em Tecnologia Educacional pela PUC/SP, atuando principalmente nos seguintes temas: softwares educacionais, capacitação de professores, criança, sala de aula e informática.

 

Maria Izabel de Araujo Leão
Jornalista, com especialização em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA/USP, mestranda em Educomunicação na ECA/USP. É repórter do “Jornal da USP”, tutora do curso Mídias na Educação do MEC e coordena, junto ao Núcleo de Comunicação e Educação NCE-ECA/USP, a página Pais & Mestres do “Jornal da Tarde”.

 

Zilda Kessel
Educadora, especialista em Museologia com mestrado em Ciência da Informação e Comunicação pela ECA/USP. Coordenou a área de Educação do Itaú Cultural e atuou como formadora do Museu da Pessoa e do Portal EducaRede. É professora universitária, atuando na área de formação de professores e Educação a Distância, além de consultora de escolas e organizações em projetos de memória, cidadania e inclusão digital.

 

Rosemary Soffner

Douranda na Faculdade de Educação da USP, mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, diretora pedagógica da Re-criar Assessoria e Desenvolvimento de Tecnologia Educacional, coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré.

 

Louiza Matakas
Pedagoga, pós-graduada em Informática Educativa pela Universidad de Chile e em Comunicação e Educação, pela Universidad Diego Portales (Chile). Colaboradora do EducaRede, atua em projetos desenvolvidos em Comunidades Virtuais formadas por alunos e professores da rede pública de ensino e em formações para professores.

 

Cleide Santos Muñoz

Educadora, pedagoga, pós-graduada em EAD (Faculdade Senac/RJ) e Tecnologias Educacionais (PUC/SP), é gestora da CV Território Escola, professora e coordenadora de Informática do Colégio I. L. Peretz.

 

Isabel Mendes

Doutora em Ciências pela UNICAMP, com pesquisa em Ensino de Ciências, História da Ciência e Educação a Distância. Mestre em Geociências Aplicadas à Educação, com pesquisa em Ensino de História da Ciência e elaboração de recursos multimídias para Internet. Colaboradora no Grupo de Ensino de Ciências e Tecnologia da Escola do Futuro da USP e Designer Instrucional da Universidade de Guarulhos. Atua como consultora em projetos educacionais nas áreas de Tecnologia Educacional e EaD.

 

Mary Grace Martins
Pedagoga, especialista em Design Instrucional para Educação on-line, mestranda em Educação na USP, é docente na Uniban (Didática, Metodologia e Prática de Ensino), gestora de Comunidades Virtuais do EducaRede. Consultora e formadora em projetos de educação on-line. Responsável pelo blog da Vivência Pedagógica.

 

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *