Oficina conquista educadores

Oficina conquista educadores no primeiro dia de Congresso

A professora Zilda Kessel ministrou uma oficina, na tarde desta segunda, para cerca de 20 educadores de diversas partes do país, na qual apresentou os portais EducaRede  e RiSolidária, mostrando os links, ferramentas e estratégias para contribuir com a inclusão digital nas escolas. Os participantes se mostraram bastante entusiasmados com a oficina.

Estudante do último ano de Matemática, Eliandro Pereira Gomes viajou da cidade de Santa Clara do Oeste, no Mato Grosso do Sul, até São Paulo para acompanhar o Congresso e gostou do que viu. “Até 2005 não tínhamos salas de Informática na escola municipal. Os professores ainda não são capacitados para exercerem a integração da Educação com a informática, mas com esta oficina, pude ver que posso encontrar uma maneira de tornar a Matemática mais divertida para os alunos que se ‘assustam’ com os números”.

A professora de Educação Física Márcia Nunes espera que mais escolas tenham a possibilidade de implantarem um sistema de Educação que leve em conta as novas tecnologias. A oficina EducaRede será realizada novamente no III Congresso Ibero Americano EducaRede nesta terça feira, às 14 horas.
(Leonardo Pollisson)

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *