Larry Lessig discute Internet livre na Campus Party

Fundação Telefônica traz Larry Lessig para discutir Internet livre na Campus Party

 

A Fundação Telefônica traz o professor norte-americano Larry Lessig, um dos maiores defensores da Internet livre, para palestra durante a Campus Party 2010. Ele é um dos fundadores da Creative Commons, organização voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de licenças que permitem cópia e compartilhamento na rede. Também é bastante conhecido por sua posição crítica em relação aos termos do copyright.

Lessig defende o direito à distribuição de bens culturais e à produção de trabalhos derivados, que hoje são criminalizadas pelas leis atuais. Professor da faculdade de Direito de Stanford, nos Estados Unidos, ele é autor de seis livros sobre o tema, todos disponíveis para cópia e reprodução em seu site. Em 2002, Lessig foi premiado pelo Award for the Advancement of Free Software, da Free Software Foundation e, em 2006, foi eleito membro da American Academy of Arts and Sciences.

O professor falará ao público da Campus Party sobre o conceito de cultura livre no dia 29 (sexta-feira), às 19h, no palco principal da Arena, durante o Momento Telefônica. A Campus Party acontece entre 25 e 31 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

 

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *