Histórico dos projetos Coisas Boas

Histórico dos projetos

O projeto As Coisas Boas da Minha Terra começou no final de 2004, como um piloto. Até dezembro de 2005, alunos e professores de mais de 800 escolas públicas estaduais de São Paulo realizaram atividades para resgatar a história e a cultura das cidades paulistas. Em 2006, após conhecerem melhor o lugar onde vivem, os participantes desenvolveram ações de intervenção para melhoria da realidade da escola e/ou do entorno. Por isso, o projeto mudou de nome e passou a ser chamado Coisas Boas Para Minha Terra.

Em comum, os projetos tiveram duas frentes de trabalho:

  • virtual, na Comunidade Virtual do EducaRede
  • presencial, com ações na escola e na comunidade local

No virtual, os participantes divulgaram o planejamento das atividades; as imagens, os textos e os arquivos que retrataram as ações planejadas; participaram de discussões em Fóruns e bate-papos; além de colaborarem uns com os outros. No trabalho presencial, o que era debatido e planejado virtualmente se concretizava.

Em 2005, o projeto As Coisas Boas da Minha Terra,  deu origem a uma exposição virtual interativa. Para saber mais sobre a exposição, clique aqui.

Já em 2006, os relatos das ações de intervenção do projeto Coisas Boas Para Minha Terra serão registrados em quatro livros virtuais, um para cada tema desenvolvido: Meio Ambiente, Cidadania, Saúde e Cultura. Os livros estarão disponíveis no portal no início de 2007. O trabalho, que deu origem aos livros, também foi “matéria-prima” para os programas de TV Interativo EducaRede: Internet na Escola.

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *