Geometria

Geometria

Disciplina:

Matemática

Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Geometria, Geometria espacial
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:  I – Representação e Comunicação: Ler e interpretar diferentes representações das formas bidimensionais e tridimensionais no cotidiano; Traduzir as formas geométricas tridimensionais em representações bidimensionais e vice-versa; Sistematizar por meio da comunicação verbal ou escrita as relações presentes no estudo dos poliedros e polígonos; II – Investigação e Compreensão: Investigar e identificar as relações envolvidas na construção e representação das formas geométricas planas e espaciais; Reconhecer e situar os sólidos na interpretação das construções arquitetônicas; Identificar regularidades nos sólidos; Reconhecer a existência de invariantes e identidades nos sólidos; Perceber as relações e identidades entre diferentes formas de representação das formas tridimensionais incluindo a sua planificação; Adquirir uma compreensão do mundo do qual as formas geométricas são partes integrantes, focalizando a atenção numa figura e desconsiderando os marcos estranhos que o rodeiam. III – Contextualização sócio-cultural: Compreender as formas geométricas planas e espaciais como parte integrante da cultura contemporânea, sendo capaz de identificar sua presença nas construções arquitetônicas.

Pré-Requisito: Noções de figuras planas

Autoria: Carmem Paggy, Celso de Oliveira Faria, Anna Christina de Azevedo Nascimento, César Nunes – RIVED/SEED/MEC

Clique aqui e conheça o conteúdo

Texto Original: RIVED

 (CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)
29/08/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *