Criando na Varanda

Criando na Varanda

Disciplina:

Matemática

Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Geometria, geometria plana, medidas
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:  Identificar os diferentes polígonos regulares nos diversos mosaicos, sendo capaz de reconhecer a relação entre ângulos no processo de sua construção; perceber a necessidade de composição e decomposição de figuras na pavimentação de uma superfície reconhecendo suas aplicações em objetos do dia-a-dia; estimular a criatividade do educando e sua sensibilidade para a produção artística, bem como para a criação matemática; identificar, analisar e solucionar uma situação-problema utilizando mosaicos.

Pré-Requisito: Identificar e reconhecer polígonos regulares e seus elementos; Construir mosaicos.

Autoria: Carmem Paggy, Celso de Oliveira Faria, Anna Christina de Azevedo Nascimento, César Nunes – RIVED/SEED/MEC

Clique aqui e conheça o conteúdo

Texto Original: RIVED

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *