Analisando uma planta arquitetônica

Analisando uma planta arquitetônica

Disciplina:

Matemática

Ciclo: Ensino Médio
Assunto: Geometria espacial, percepção
Tipo: Materiais didáticos

Objetivo:  Desenvolver a constância de percepção por meio de: 1)Conhecimento do que seja corte; 2)Análise de cortes em uma planta baixa. 3)Desenvolver a discrimição visual por meio da análise de cortes.
Pré-Requisito: Noções básicas sobre percepção espacial

Observações: O professor poderá convidar um mestre de obra, engenheiro ou arquiteto para ajudar os alunos na interpretação das plantas baixas. Sugerimos inclusive que possam ser convidados esses três profissionais (juntos ou separadamente) a fim de que os alunos possam entender melhor as diferentes maneiras de interpretação e de raciocínio que acompanham uma atividade dessa natureza, inclusive tirar conclusões mais abrangentes sobre o que é certo ou o que é errado quando tratamos de questões de aprendizado.

Autoria: Carmem Paggy, Celso de Oliveira Faria, Anna Christina de Azevedo Nascimento, Diogo Pontual, Juliana Rangel, Daniela Maestro, César de Souza Aguiar, Rafael Taro Osako, Silvana Nietske, Renato dos Santos Inamine, Kleber Sales – RIVED/SEED/MEC

Clique aqui e conheça a atividade proposta

Texto Original: RIVED

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *