Cidades Educadoras

 

Asociación Internacional de Ciudades Educadoras — AICE
http://www.edcities.bcn.es
Site em espanhol que traz informações básicas sobre as cidades membros da AICE, com nome dos interlocutores e experiências. Também disponibiliza textos a respeito de eventos sobre cidades educadoras, como o “VI Encuentro de la Red Estatal de Ciudades Educadoras” e o “Encuentro de las redes temáticas de Transición Escuela-Trabajo y Fracaso Escolar”, entre outros. Link para o Fórum Mundial de Educação (FME).
Belo Horizonte — MG
http://www.pbh.gov.br
Site dessa cidade membro da “Asociación Internacional de Ciudades Educadoras”, com secretarias, estatísticas, história, turismo, mapas, infra-estrutura, direitos de cidadania, legislação e notícias. O Guia do Cidadão traz informações sobre os serviços da Prefeitura e há, também, seções específicas para servidores municipais, fornecedores e parceiros.
Caxias do Sul — RS
http://www.caxias.rs.gov.br
No site há dados sobre o município e programas das secretarias e órgãos. Veja a história da cidade, o organograma geral da Prefeitura, o serviço Alô Caxias, notícias e muito mais. O calendário mostra os eventos e a enquete recebe opiniões referentes aos serviços.
Cidade Democrática
http://cidadedemocratica.org.br/
Site de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

Também encontrado em: Cidadania, Grupos de Discussão
Piracicaba — SP
http://www.piracicaba.sp.gov.br
Membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras, o município busca oferecer melhor qualidade de vida aos seus habitantes. O desafio é investir na educação do indivíduo, para que ele seja capaz de exprimir, afirmar e desenvolver o seu potencial humano, de forma construtiva e criativa, com responsabilidade, diálogo e seriedade.
Porto Alegre — RS
http://www.portoalegre.rs.gov.br
Site da Prefeitura, com serviços on line, links para as secretarias, orçamento participativo, seminários sobre democracia e participação, passeio virtual, mapa da cidade, notícias e muito mais. Essa cidade vai abrigar, em julho de 2004, a III edição do Fórum Mundial de Educação, que terá como tema central “A Educação para um Outro Mundo Possível”.

(CC BY-NC Acervo Educarede Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>